domingo, 10 de janeiro de 2016

Edição especial; o perfil de um politico ditador




Nada impede o ser humano de procurar o equilíbrio ou querer ser um pouco mais justo. Conhecendo o perfil do homem injusto, ou seja, políticos que praticam a ditadura, podemos mudar um pouco nossas opiniões. Pois o homem pode ser falho, mas, pode ser diferente disso, se ele realmente o quiser. 

Qualquer político pode ser um ditador, basta agir de forma manipuladora, egoísta, parcial, individualista, arrogante, gananciosa, prepotente, hipócrita, demagoga, chantagista, ou, em resumo, se ele se achar “poderoso”. Quer um exemplo? Pilatos. Ele jogava a população contra Jesus dizendo: “...- este homem é contra nossas leis...! - quem devemos libertar? - Jesus ou Barrabás?”. E a resposta induzida por Pilatos, veio: - Barrabás. Pilatos expõe, assim, o que é ser ditador.

Quer outro exemplo? Adolf Hitler que era do PT (Partido dos trabalhadores) na Alemanha, praticava as barbaridades que o mundo inteiro já conhece. E outro exemplo um pouco recente é o já morto Sadam Hussen. Todos eles primeiro ganhavam a confiança do povo, depois que conseguiam o poder, enterravam a democracia destruindo a, impondo seus gostos acima de tudo.

Tudo isso para fazer suas vontades pessoais pelo “poder”. E essa História ainda se mescla à nossa realidade atual, a ditadura mascarada dos muitos políticos pelo Brasil.

Muitas imposições partem dos políticos que, de alguma forma conquistaram  um determinado público, povo ou classe por ter feito antes da chegada ao poder, luta ao lado do povo. Um grande exemplo é o caso do partido que atualmente está no poder, após ter conseguido ganhos em várias lutas pelo pais, mas que hoje  mergulham em corrupção, desmandos e imposições.

E é assim que o ditador começa ditar, tentando calar, impor ou comprar a fragilidade das pessoas, e quem assim não aceitar, ficará em sua mira, sob constantes acusações, execração da imagem e tratamento como se inimigo fosse.

Portanto, com suas carinhas mascaradas de boazinhas, muitas vezes invocando o nome de Deus para ganhar mais credibilidade, e assim os maus políticos que se dizem homens públicos, sempre vivem  com a ditadura em prática. O ditador age assim, acusa quem sabe quem ele é e não se deixa enganar, ludibria os menos esclarecidos, passando a imagem que há sempre um complô contra ele, e contra o povo.

É preciso que o cidadao reflita bem sobre esse assunto! 
"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
Joao 8, 32

Por sd Ribeiro 

Da redação ( Ribas ) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário