Um SD da RONDESP revoltado com a má qualidade de conservação da viatura em que trabalha, desabafa via rede social, após a VTR soltar a roda quando acionada via CICOM para diligência
Confira;
1° Texto do Sd Fabio Morais no Grupo Rondesp Leste Informações:
Com todo respeito aos Oficiais da C.I.P.T, e ao Comandante, não estou falando em nome da tropa, nem como Policial Militar, muito menos posso ser representante de classe, pois a CF não nos permite, mas, faço aqui uso de um dos incisos do Art5° da CF/88 que garante a todo CIDADÃO BRASILEIRO direito a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Falando na qualidade de cidadão brasileiro que sou, pois não nasço Policial Militar, e com o devido respeito aos meus superiores e colegas de profissão:
Quando aluno a Sd aprendi que o serviço policial é dotado de Princípios, princípios estes que são baselares para que se possa prestar segurança pública.
Pois bem, vamos lá, o Princípio baselar é SEGURANÇA, onde o próprio manual da Polícia Militar diz:
Para prestarmos segurança, temos que estar em segurança...
Aonde está a SEGURANÇA para nós? Hoje mais uma vez, de novo, outra vez, uma das viaturas SOLTOU A RODA, ao escutarmos o CICON informar que um prisma branco estava na prática de assalto no anel de contorno, deslocamos de imediato e ao fazer a curva na guarda do Quartel escutamos um estralo na dianteira da viatura, abortamos o deslocamento com brevidade e retornamos para o Quartel andando a 10km/h.
Na tentativa de estacionar a vtr na frente da C.I.P.T a RODA SOLTOU!!!
Lembro que a vtr iria viajar para a cidade de Irará no dia de amanhã, agora imaginemos essa RODA SOLTA a 100km/h? Velocidade que é permitida!
Imaginemos agora 4 pais de família sofrendo um capotamento dentro dessa viatura, imaginemos essa viatura soltando a roda e colidindo com uma carreta, imaginemos 4 famílias destruídas!
Penso eu que nesse momento, é hora de refletirmos o que é sermos PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA!!!
Mas quem sabe o GÁS não ajuda a pensar?
Quem sabe não é mais interessante se achar Caveira mesmo sem ser, e assim viver utopicamente como Alice no País das Maravilhas?
Não sei quanto a muito dos senhores mas eu cansei...
Da redação (Ribas)