Arquivo do blog

sábado, 7 de novembro de 2015

Assassinada testemunha de chacina em Osasco



Vítima era uma das principais testemunhas de chacinas de 2012 e 2013. Homem ajudou a identificar seis suspeitos, entre eles policiais militares.


Uma testemunha de chacinas com envolvimento de policiais militares de São Paulo entre 2012 e 2013 foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira (6), em Osasco, na região metropolitana da capital paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o ex-segurança particular David Sabino de Oliveira Filho foi morto por volta das 11h, na frente do comércio que mantinha na Avenida João de Andrade, no Jardim Roberto. Uma mulher que estava próximo ao local na hora do assassinato disse que ouviu os disparos, mas não conseguiu ver quem atirou.

A vítima era uma das principais testemunhas de uma série de assassinatos promovida na Grande São Paulo em 2012 e 2013. Com as informações que ele passou à Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão preventiva de cinco pessoas, entre elas três policiais militares. Um ainda está preso. Um sexto suspeito também foi identificado, mas está foragido até hoje.

Em nota, a SSP ressaltou que David foi "convidado diversas vezes para o Programa de Proteção à Testemunha, mas sempre negou". Segundo o governo, desde o início do programa, em 1999, 2 mil pessoas foram atendidas e nenhuma delas sofreu represálias ou foi morta. Em alguns casos, é necessário que o protegido mude de endereço e até mesmo de identidade.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), passou a manhã em José Bonifácio, que fica na região de São José do Rio Preto, para inaugurar um prédio do fórum da cidade. Perguntado sobre o assassinato do David, o governador não quis falar sobre o assunto. Ele disse que a Secretaria da Segurança Pública iria dar mais detalhes o caso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário