Arquivo do blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

PM mata bandidos em tentativa de assalto



 O delegado adjunto da Divisão de Homicídios (DH) André Barbosa contou que os suspeitos que tentaram assaltar um ônibus no Centro do Rio na noite de quinta-feira (5), usavam a réplica de uma pistola, que foi apreendida pela polícia. 

Segundo o delegado, o PM agiu em legítima defesa. A polícia está apurando se os assaltantes tinham outra arma para saber de onde partiu o tiro que matou o motorista do ônibus.

O caso ocorreu por volta das 21h30, quando dois bandidos entraram no ônibus e anunciaram o assalto. 
Um passageiro que viu tudo e não quis se identificar conta;
“Entraram dois rapazes, um na frente outro atrás. Um ficou com motorista, anunciou o assalto e começou a recolher pertencesdos passageiros. O PM estava atrás de mim. E disse ‘polícia, polícia’, aí o tiro comeu. Todo mundo se abaixou. Desespero, todo mundo gritando."

Um dos ladrões foi para o meio do corredor e o outro ficou ao lado do motorista, Márcio Douglas Oliveira Diniz, de 41 anos, que estava fazendo a última viagem do dia antes de voltar para casa.

Foi quando o Pm, para não morrer reagiu. Houve um intenso tiroteio. O para-brisas do ônibus estava com as marcas dos tiros. O motorista e um dos assaltantes foram baleados e morreram na hora. O outro assaltante chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu.

“Não sei se estavam com arma de brinquedo. Não deu para ver, só abaixei e escutei os tiros. Nunca fui assaltado, nunca passei por isso, é difícil”, contou o passageiro Paulo Renato Matos de Barros.

A DH está investigando o caso. Os passageiros que testemunharam a tentativa de assalto foram levados para prestar depoimento. Eles disseram à polícia que o PM que estava no ônibus deu voz de prisão aos bandidos, que fizeram um movimento brusco pra sacar a arma e aí i tiroteio começou.

Um comentário: